Blog

Conheça as vantagens das flores secas

buque de flores secas

Manter flores frescas e bonitas em casa demanda alguns cuidados, e nem sempre quem ama ter a casa florida tem tempo para a manutenção adequada. Para esses casos, manter a casa linda e decorada com as flores desidratadas pode ser a solução ideal! Você já ouviu falar dos arranjos florais secos? Vem descobrir um pouco mais sobre os cuidados e as vantagens de ter um buquê de flores desidratadas em seu ambiente!

 

O que são os arranjos secos?

As flores secas podem ser chamadas assim, ou por “flores desidratadas”, e são comumente usadas para compor arranjos de diversos tamanhos e cores que harmonizam com a decoração. No processo de desidratação, as flores perdem toda a sua água, e por isso o processo de deterioração é mais lento. Por isso, elas possuem uma durabilidade maior, podendo variar entre meses e anos, dependendo do caso. 

 

Existem algumas espécies de flores que não são recomendadas para a secagem, pois acabam ficando quebradiças- algumas chegam a perder a forma original ou até mesmo murchar depois do processo de desidratação. 

Dessa forma, é importante prestar atenção em quais flores serão desidratadas durante a escolha d

e espécies para o arranjo, além da pale

ta de cores desejada para os arranjos desidratados. As cores das flores desbotam de modo diferente, variando de espécie e tonalidade, algumas perdendo mais pigmento que outras.

 

Como cuidar de arranjos desidratados?

Cuidar de flores secas é, de fato, menos trabalhoso do que cuidar de arranjos frescos. Os arranjos desidratados são ideais para aqueles que buscam uma forma de decorar o ambiente com flores, mas de forma prática e durável. Por conta deste motivo, os arranjos desidratados apresentam um custo-benefício excelente, já que duram por muitos meses.

 

Porém, isso não significa que as flores secas não precisam de cuidados ou manutenção. Dentre as exigências de se cuidar de flores secas, as principais são: mantê-las em local afastado do sol, vento e umidade. Esses fatores podem prejudicar a cor do arranjo, e reduzir sua durabilidade.

Outra dica importante é sobre a limpeza das flores secas. Você pode utilizar um secador com o jato de ar leve e frio para retirar a poeira que pode acumular com o tempo. 

As vantagens dos arranjos com flores secas

As flores secas possuem diversas vantagens, pois além de exigirem menos manutenção  do que flores frescas, possuem ótimo custo-benefício por conta de sua durabilidade. Logo, os arranjos com flores secas se tornam uma opção de decoração mais em conta, mas que ainda sim agregam um toque a mais na decoração do ambiente.

Além disso, podemos listar outras vantagens de optar pelas flores secas na decoração, como por exemplo:

  • Resistentes à mudanças climáticas;
  • Não possuem cheiro, o que acaba sendo vantajoso para aqueles que possuem alergia ou olfato sensível;
  • Ecológicas e sustentáveis;
  • É possível utilizá-las junto com as flores frescas, dando um toque moderno aos arranjos naturais;
  • Podem ser guardadas como recordação de um momento especial;
  • As flores secas podem ser tingidas e borrifadas com essências escolhidas;
  • São mais resistentes e duráveis que as flores frescas.

 

Onde encontrar flores e arranjos secos?

A Flor da Cidade é uma ótima opção para quem procura flores, buquês ou arranjos 

de flores secas montados com todo o cuidado e carinho que

 

 merecem, além de oferecer um atendimento único! Na

Flor da Cidade, existem variados estilos e cores de buquês de flores secas para te ajudar a decorar a sua casa com flores belíssimas que oferecem menos trabalho e ainda sim se tornam uma decoração única

para qualquer ambiente!

 

Assim, você terá um arranjo lindo e único, com flores muito bem cuidadas e selecionadas, de acordo com a paleta de cores escolhida para harmonizar com a sua decoração e espaço.

 

Para conhecer mais sobre a Flor da Cidade, você pode acompanhar nosso Instagram e Facebook, além de nosso blog! Para conhecer mais sobre os arranjos disponíveis, acesse o nosso site. Até o próximo post!